9 Produtos que mais vendem na internet

Se você ainda não sabe o que vender dentro do site, pegar os produtos que estão em alta é uma excelente aposta. Por isso, neste artigo, trazemos para você os 9 produtos mais vendidos da internet em 2021.

Afinal, mesmo com a perspectiva de mais concorrência, é provável que você veja um aumento nas vendas – porque esses produtos estão em alta demanda.

Além de falar sobre os produtos de maior sucesso na web hoje, também forneceremos um guia sobre como identificar tendências de produtos para sua loja de comércio eletrônico.

1. Roupas, sapatos, bolsas e acessórios

Dentro do varejo da moda, os produtos do segmento representam mais de 19% dos produtos mais vendidos dentro da Internet. Mesmo que não exista a possibilidade de experimentar roupas, facilidades de troca e devolução, fotos reais de produtos com uma excelente descrição detalhada e planilhas de medidas contribuem muito para o sucesso desse ramo.

2. Perfumes e Cosméticos

Assim como o varejo de moda, a indústria da beleza é um dos produtos mais vendidos dentro da internet. A razão para isso é que existem muito mais tipos de comércio eletrônico especializados em tais produtos do que lojas físicas.

3. Móveis e Decoração

A demanda do consumidor por produtos de melhoramento da casa é alta este ano. Não são apenas quadros, nichos e outros itens que entram no carrinho brasileiro. Móveis como camas e sofás também venderam bem. O destaque aqui é uma tendência prática para organizar sua própria casa com dicas para decorar e-commerce.

4. Jogos e livros

A indústria do entretenimento representa uma grande parte das compras online. Em 2021, tudo que envolva jogos, sejam jogos de tabuleiro ou videogames, está em alta demanda.

As vendas de livros aumentaram 97,25% em relação ao ano passado, e os filmes também estão na lista.

5. Cursos online

A demanda por aprendizado ou treinamento dentro da internet fez com que o mercado de vendas de Cursos Online, como, por exemplo, o Curso de Informática. Diversas plataformas de ensino online como o Certificado Cursos Online ganharam muito destaque dentro dos cursos de diferentes nichos.

6. Notebook

Talvez esse seja um dos produtos mais procurados dentro dos produtos de computador, e por boas razões. O número de pessoas trabalhando em casa aumentou drasticamente nos últimos 12 meses, especialmente com o aumento da demanda por laptops.

Só no Brasil, as vendas aumentaram 150% nesse período. Como os notebooks são muito mais práticos para usar em diversos lugares da casa ou até mesmo no sala de estar e no quarto, eles se tornaram os aparelhos eletrônicos preferidos do home office.

Além disso, quando é hora de voltar ao escritório, esses laptops também podem ser usados ​​lá. O problema é que este é um mercado que exige um alto investimento inicial.

Se você conhece hardware ou software, também pode aproveitar os efeitos colaterais desse mercado como técnico em informática, pois, diversas pessoas precisam de ajuda até mesmo em tarefas básicas como formatar um PC.

Com a finalidade de saber mexer em um Notebook, é muito importante que você faça um Curso de Informática para não passar vergonha dentro da empresa.

7. Celular

Desde que o primeiro iPhone foi lançado em 2008, o telefone tem sido um dos produtos mais vendidos dentro do mercado de lojas online. Porém, as vendas até caíram no ano de 2020 e 2021 devido à crise global e às mudanças no mercado, mas devem crescer novamente.

Até 2022, espera-se que as vendas globais de smartphones aumentem 10% em relação ao ano passado. A região da América Latina foi um ponto positivo nesse crescimento.

Centenas de novos telefones são lançados todos os anos, com cerca de 1,5 bilhão de unidades vendidas em todo o mundo. Com tantos dispositivos adquiridos, as vendas de planos para celular e acessórios para os dispositivos também estão crescendo, incluindo estojos e suportes para carros.

8. Livros

Há duas maneiras de entrar dentro do mercado de livros, você poderá ser um escritor ou um empresário com o objetivo de abrir uma livraria. Se você está escrevendo um livro, as coisas podem ser um pouco mais fáceis. Se você quiser publicar em uma grande editora, precisará trazer um manuscrito pronto para que eles revisem.

Você também pode ir atrás de editores menores que são menos exigentes, mas acabam com pouco ou nenhum lucro.

Outra opção é publicar ebooks em plataformas, como, por exemplo: Amazon KDP Select, Kobo Writing Life, Saraiva Publique-se e Wattpad. Se você pretende abrir uma livraria, prepare-se para enfrentar gigantes como Amazon e Saraiva. Por isso, recomendamos que você encontre um nicho que esteja em alta ou que mais lhe agrade.

Se você deseja ter um modelo de negócios virtual ou presencial, construa a sua estratégia de marketing tendo a base em grandes livrarias.

Sempre confira um bom tutorial sobre como iniciar uma loja online com o objetivo de sempre adquirir cada vez mais as melhores informações.

9. Dispositivos Vestíveis

Vestíveis são os gadgets que você pode usar como acessórios, como, por exemplo: smartwatches ou pulseiras inteligentes. A grande maioria das pessoas compra esses produtos com o objetivo de rastrear a sua atividade física, acompanhar sua saúde e receber notificações instantâneas.

A tendência dos wearables não pegou tão rapidamente quanto se esperava. De acordo com pesquisas, mais adultos nos EUA estão comprando smartwatches, e esse número está crescendo. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.