ABFintechs realiza evento gratuito para debater mudanças e atualizações regulatórias dentro do ecossistema de fintechs

O encontro virtual será realizado na quinta-feira (19) às 17h e contará com a participação da Pinheiro Neto Advogados e diretores da associação

O número de startups financeiras mais do que dobrou de 2015 a 2021, saindo de 474 empresas para 1.174 neste ano, segundo dados do Distrito.

O setor acumulou neste tempo mais de US$ 3 bilhões em investimentos. Tal revolução é bem vista aos olhos dos reguladores, que têm como tarefa formalizar e disciplinar suas operações.

Justamente para debater as mudanças e atualizações regulatórias que afetam este ecossistema, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFitnechs) realiza o Wrap Up Regulatório | 1º semestre de 2021. O encontro virtual e gratuito acontece no dia 19 de agosto, quinta-feira, às 17h.

O overview destas recentes transformações será apresentado em conjunto com o Pinheiro Neto Advogados, que também debaterá sobre a regulação para iniciadores de pagamentos. 

Participam da programação Ricardo Binnie, sócio do Pinheiro Neto Advogados; Marcelo Martins, Diretor Executivo da ABFintechs, e Rogério Melfi, Coordenador do Grupo de Trabalho de Open Banking da ABFintechs. Após o debate o encontro terá um momento aberto para as perguntas dos participantes. 

Para participar do evento de forma gratuita, basta acessar o site da Sympla e realizar a inscrição neste link.

Serviço:

Nome do evento: Wrap Up Regulatório | 1º semestre

Data: 19/08/21

hora: 17h

Link para inscrições:https://www.sympla.com.br/wrap-up-regulatorio–1-semestre__1307675 

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui cerca de 400 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças. Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório. Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e  Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.