Benefícios de investir em edifícios inteligentes

Os edifícios inteligentes, também chamados de smart buildings, possuem sistemas autônomos. Podem ser de segurança ou climatização. Estes sistemas permitem gerir e controlar todo o sistema automatizado do edifício. Se quiser saber mais sobre os benefícios de investir nos edifícios inteligentes, leia este artigo.

Os edifícios tecnicamente autossuficientes são ótimos investimentos imobiliários. Nos últimos anos, a tecnologia avançou rapidamente nesta área. O BMS (Building Management System) ou sistema de gestão predial permite o controle total dos processos de automação em tempo real.

Edifícios inteligentes oferecem amplos benefícios

Os edifícios automatizados são estruturas que economizam energia e reduzem substancialmente o impacto ambiental. A implementação destes sistemas altamente eficientes na construção simplifica a vida de quem habita o espaço.

Os edifícios inteligentes oferecem benefícios que facilitam a vida cotidiana das pessoas. Estas inovações tecnológicas permitem aumentar a eficiência dos serviços. Também os torna ecologicamente amigáveis. Dentre os benefícios, podemos citar:

  1. Economia de energia.
  2. Segurança.
  3. Sistema com alta flexibilidade.
  4. Conforto.
  5. Impacto ambiental.
  6. Construção que respeita as normas vigentes.
  7. Controle centralizado.
  8. Manutenção.

Edifícios inteligentes economizam energia

Graças à otimização de todos os sistemas que requerem energia elétrica, o consumo é reduzido. Portanto, você pode obter uma economia de 40% nas contas de energia. Também melhora a qualidade do serviço.

Segurança

Os sistemas de segurança estão melhor integrados. Pode ser aplicado em unidades individuais e também em edifícios. Para isso, é necessário incluir controles de acesso, monitoramento remoto ou chaves de segurança, entre outros. É um sistema escalável de acordo com as necessidades do proprietário.

Sistema com alta flexibilidade

Os edifícios adaptam-se facilmente às mudanças tecnológicas. Essa flexibilidade permite que eles estejam preparados para futuras modificações. Eles podem facilmente incorporar as diferentes tecnologias que estão surgindo e que agregam mais conforto e segurança. Assim, diferentes sistemas e marcas coexistem no mesmo sítio, permitindo que vários protocolos de comunicação interajam entre si.

Conforto é prioridade em edifícios inteligentes

O usuário final é o destinatário do conforto oferecido por um edifício inteligente. O bem-estar dos proprietários é um dos principais objetivos que as empresas responsáveis ​​pela sua construção têm em mente.

Impacto ambiental

As edificações que incluem essas tecnologias contribuem para evitar um impacto ambiental negativo. Como resultado do consumo eficiente, são alcançadas economias de energia significativas. Portanto, a construção de novos edifícios exige levar em consideração e incluir esses parâmetros na construção.

A construção de edifícios inteligentes respeita os regulamentos atuais

Os novos edifícios incluídos na categoria de arquitetura de automação residencial, cumprem as mais rigorosas regras que são regulamentadas pela certificação LEED. Esta certificação para edifícios inteligentes controla as regulamentações que afetam a utilização de estratégias essenciais para a sua sustentabilidade.

Controle centralizado

A partir de uma central de fácil acesso, é possível controlar o bom funcionamento dos sistemas do edifício. Como resultado, a propriedade pode ser gerenciada de forma eficiente.

Manutenção

Os sistemas implantados em um edifício auto sustentável têm a particularidade de relatar avarias e datas de inspeções. Por esta razão, as tarefas de manutenção são mais simples.

Como consequência da maior informação dos sistemas, os custos podem ser reduzidos. Cada manutenção é programável de forma computadorizada e as sendo as avarias reduzidas. Portanto, a porcentagem de mão de obra necessária para fazer o reparo correspondente vai diminuir. Quando ocorre uma falha no sistema, ela pode ser localizada em tempo real.

A automatização dos edifícios veio para ficar e tornar a vida das pessoas e das empresas mais fáceis. A automação residencial é uma excelente aliada da poupança de energia e do meio ambiente, permitindo ser controlada com os dados móveis do seu smartphone, e isso é incrível!