Como acumular milhas no cartão de crédito

Atualmente, como acumular milhas no cartão de crédito se tornou uma prática muito comum entre os consumidores. 

Muitas pessoas utilizam essa estratégia para obter benefícios financeiros, como descontos em passagens aéreas, hospedagens e até mesmo compras em lojas parceiras. 

Mas afinal, como funciona o ganho de milhas nas compras do cartão de crédito? Quais as vantagens de acumular milhas? Existe desvantagem nesses cartões?

Neste texto, abordaremos essas questões e mais algumas dicas importantes para quem deseja aproveitar ao máximo os benefícios de acumular milhas no cartão de crédito.

O que são milhas?

Milhas aéreas são uma espécie de moeda utilizada pelos programas ofertados na maioria das companhias aéreas.

Elas são acumuladas pelos passageiros que viajam em voos da companhia aérea ou de suas parceiras e podem ser trocadas por diversas recompensas, como passagens aéreas gratuitas e upgrades de classe.

Além disso, as milhas aéreas também podem ser compradas ou transferidas entre contas de programas de fidelidade. 

Nesse sentido, elas são calculadas com base na distância percorrida em um voo, na classe tarifária escolhida e em outros fatores, como o status de fidelidade do passageiro.

Os programas de milhas aéreas são uma forma de fidelizar os clientes e incentivá-los a viajar com determinada companhia aérea, além de proporcionar benefícios exclusivos para quem acumula um grande número de milhas.

Dicas

Para acumular milhas no seu cartão, você pode optar enter diversas maneiras. Desse modo, pode ser uma ótima forma de economizar em viagens e obter benefícios exclusivos. Aqui estão algumas dicas valiosas que separamos para ajudá-lo a acumular ainda mais milhas:

Selecione o cartão certo

Antes de tudo, certifique-se de selecionar um cartão que ofereça um programa de recompensas com milhas, como o cartão virtual pan.

Pesquise os cartões disponíveis e escolha aquele que está mais de acordo com o que você precisa no cotidiano.

Concentre suas compras em um cartão de crédito

Tente concentrar a maior parte de suas compras no cartão de crédito que acumula milhas. Você pode até mesmo pagar suas contas regulares, como água, luz e telefone, com o cartão para acumular mais milhas.

Use o cartão para compras maiores

Os cartões de crédito tem como maior vantagem fazer compras maiores em parcelas. 

Entretanto, o uso do cartão deve ser feito com cautela e muita responsabilidade, pois pode acarretar um nó nas suas finanças.

Antes de fazer uma compra com cartão, certifique-se de que você tem capacidade de pagar a fatura na data de vencimento. 

Se você não tiver certeza se poderá pagar, considere se essa é uma compra realmente necessária ou se pode esperar para juntar mais dinheiro.

Outra dica importante é verificar qual o limite atual do cartão de crédito antes de fazer uma compra maior. 

Além disso, certifique-se de que o limite é suficiente para cobrir o valor da compra e não ultrapassar o limite.

Fique de olho nas promoções

Algumas empresas oferecem promoções para acumular milhas em determinados períodos ou para compras específicas. Fique de olho nessas promoções e aproveite as oportunidades para acumular mais milhas.

Passo a passo

Como acumular milhas no cartão de crédito é uma forma ideal de economizar dinheiro em viagens. 

Aqui está um passo a passo para ajudá-lo a acumular milhas com seu cartão:

  1. Escolha um cartão de crédito que ofereça milhas como recompensa: existem muitos cartões de crédito disponíveis que oferecem recompensas em forma de milhas aéreas. Certifique-se de escolher um cartão que atenda às suas necessidades de gastos e que ofereça recompensas atraentes em termos de milhas.
  2. Faça compras utilizando o cartão: use seu cartão de crédito para fazer todas as compras possíveis. Quanto mais você usar o cartão, mais milhas você acumulará.
  3. Verifique as promoções do cartão: Muitos cartões de crédito oferecem promoções especiais que permitem que você ganhe milhas extras por certos tipos de gastos. Verifique se os seus gastos no cartão estão ligados a uma oferta especial que permita acumular mais milhas.
  4. Pague seu saldo total a cada mês: é importante que todos os meses você faça o pagamento total do valor da sua fatura. Isso evitará que você pague juros sobre o saldo e perderá as milhas que ganhou.
  5. Use o cartão para despesas grandes: se você tem despesas maiores, como uma viagem ou uma grande compra, use seu cartão de crédito para ganhar ainda mais milhas.
  6. Resgate suas milhas: Quando tiver acumulado milhas suficientes, resgate-as para um voo ou outra recompensa de viagem.

Como resgatar milhas?

Para resgatar milhas que foram ganhas no cartão de crédito, você geralmente precisa seguir os seguintes passos:

  1. Verifique seu saldo de milhas: Antes de resgatar suas milhas, verifique seu saldo para ter certeza de que você tem milhas suficientes para resgatar pelo prêmio que deseja.
  2. Escolha um programa de recompensas: Verifique qual programa de recompensas o seu cartão de crédito oferece. Alguns cartões permitem que você escolha entre vários programas, enquanto outros só oferecem um programa.
  3. Escolha o prêmio que deseja: Depois de escolher o programa de recompensas, você pode escolher o prêmio que deseja resgatar com suas milhas. Os prêmios podem incluir passagens aéreas, hotéis, aluguel de carros, produtos e serviços.
  4. Faça o resgate: Depois de escolher o prêmio que deseja, você pode resgatar diretamente do site oficial do programa que o seu cartão faz parte. O processo de resgate pode variar dependendo do programa de recompensas e do prêmio escolhido.