Como se livrar da dificuldade de conseguir ter um cartão aprovado?

A dificuldade em conseguir aprovação quando feita a solicitação de um novo cartão de crédito se faz presente na vida dos brasileiros, principalmente para os de baixa renda

Apesar da evolução do setor de crédito com a chegada dos bancos digitais e fintechs na vida das pessoas, ainda estamos bem distante de conseguir alcançar um mundo onde cartões de crédito que aprovam na hora sejam uma realidade para a maioria.

A dificuldade em conseguir aprovação quando feita a solicitação de um novo cartão de crédito se faz presente na vida dos brasileiros, principalmente para os de baixa renda, que estão numa situação vulnerável e precisam utilizar o serviço para suprir as suas necessidades.

O processo para solicitar um cartão de crédito é bastante parecido. Eles pedem suas informações pessoais: nome completo, CPF, endereço e até mesmo comprovante de renda, entre outros dados capazes de te identificar e classificar.

Após recolher todas as noções necessárias, eles realizam a análise de crédito, onde recorrem a órgãos de proteção ao crédito, tais como Serasa Experian, SPC Brasil e Boa Vista (SCPC), onde irão buscar seu histórico de pagamentos e perfil de consumidor.

O que fazer para ter meu cartão de crédito aprovado?

Não existe uma fórmula mágica que seja capaz de te fazer ser aprovado na análise de crédito e sair por aí realizando compras. Se afirmarem que isso é possível, você pode ter certeza que estão agindo de má fé contra a sua pessoa.

No entanto, existem sim algumas coisas que podemos fazer para aumentarmos as nossas chances de conseguir ter um cartão de crédito aprovado sem grandes dificuldades, além de esperar um período de tempo menor para descobrir o resultado.

Confira a seguir as nossas dicas que te auxiliaram na jornada de solicitação e aprovação do seu cartão de crédito e comece a praticar o que lhe foi ensinado hoje mesmo.

Pague suas contas dentro do prazo

Ao fazer consultas nos órgãos de proteção ao crédito, os bancos e financeiras vão conseguir saber se você é um bom pagador e paga todas as suas faturas dentro do prazo de validade ou se sempre deixa elas atrasadas, dando espaço para entrar juros e cobranças extras.

Por tanto, se você quer ter o seu cartão de crédito aprovado o mais rápido possível e sem passar sufoco, cumpra esse passo essencial para melhorar a sua reputação perante às empresas de acesso ao crédito.

Organize bem as suas finanças

Uma boa educação financeira é o grande segredo para se livrar das dores de cabeça em relação ao consumo descontrolado. Organize melhor as suas finanças, faça planilhas e anote sempre todos os seus gastos.

Tenha consciência de, antes de tudo, reservar o necessário para pagar as coisas essenciais, como contas de água e luz, supermercado e colégio dos filhos, de reservar outra parte para se prevenir em eventualidades e tudo aquilo que não for fundamental fica em último lugar.

Negocie e quite todas as suas dívidas

Indiscutivelmente, uma das principais causas de se ter o pedido do cartão de crédito negado é ter o nome sujo na praça, pois estar com dívidas em aberto e negativado fará com que as financeiras não o observem com bons olhos.

Isso ocorre porque essa é uma característica que indica e sinaliza mal pagadores, onde o risco de inadimplência é maior. Esse é um dos critérios de avaliação que mais são levados em consideração.

Faça menos solicitações de crédito

Se você realizou uma tentativa de obter crédito, seja um cartão de crédito, um financiamento para seu veículo ou apartamento, empréstimos pessoais, entre outros, e foi negado, dê um tempo antes de solicitar novamente.

Em vez de já partir para outro logo em seguida, tire um tempo para melhorar seu score de crédito e só aí então depois disso peça novamente em um local mais viável, que se encaixe com o seu perfil. Quando verificam que você teve vários pedidos negados, entendem que existe algo ruim que motivou o ocorrido.

Mantenha seus dados atualizados

Deixar as atualizações cadastrais sempre atualizadas é algo que muitas pessoas acabam deixando passar despercebido, mas é muito importante para conseguir aumentar nosso score de crédito, e assim ter mais chances de ter o cartão de crédito aprovado.

Quanto mais atualizadas forem as informações, e quanto mais dados forem informados, seu nível de confiabilidade será maior. Novo número de telefone, endereço de moradia, idade atual, entre outras referências que podem ser passadas.

Considerações finais

Como foi explicado neste artigo, conseguir obter a aprovação de um cartão de crédito, apesar de difícil para algumas pessoas, não é uma tarefa impossível. Explorar boas práticas de consumo e organizar bem as finanças são passos essenciais que podem aumentar consideravelmente as nossas chances.

Se você gostou desse conteúdo e quer receber mais dicas e informações sobre cartões de crédito, empréstimos, financiamento, investimentos, bancos digitais, fintechs e notícias em geral, não perca tempo e conheça o Credited, um portal repleto de utilidades para enriquecer a sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *