Conheça 7 vantagens de ter um software omnichannel no seu atendimento ao cliente

Sua empresa quer modernizar o atendimento ao cliente, mas não sabe a melhor forma? Veja 7 vantagens para investir em um software omnichannel

Nos dias de hoje, comunicação e tecnologia andam lado a lado, e empresas que se fazem presente em todos os meios de comunicação, principalmente os digitais, têm grande vantagem na hora de oferecer um atendimento de qualidade, por isso, a adoção de um software omnichannel pode ser uma boa estratégia  para se adotar.

Levando em consideração que 60% da população brasileira consome de forma híbrida, e menos de 30% das empresas oferecem atendimento omnichannel, como levantamos no Relatório sobre as tendências da experiência do cliente, a necessidade de contar com algum sistema que informatiza o atendimento é imediata.  

Empresas que prezam pelo alto desempenho de suas equipes de atendimento, precisam se adequar à nova realidade, oferecendo uma abordagem omnichannel para seus clientes. Ainda não está convencido das vantagens que um software omnichannel pode ter?

Para que você entenda bem como funciona o atendimento, quais as vantagens, e como escolher o melhor software omnichannel, preparamos esse conteúdo, a fim de te ajudar a conquistar a satisfação dos seus clientes. 

Se você tem dúvidas sobre o que é omnichannel, sugerimos que primeiro você leia: Omnichannel, o que é e como esse conceito pode mudar o seu negócio?

Boa leitura!

Como funciona o atendimento ao cliente de forma omnichannel

A empresa que adota a estrutura de atendimento omnichannel, opta por oferecer uma experiência completa, positiva e global de atendimento aos clientes.

A estruturação do atendimento omnichannel, possibilita a interligação dos dados coletados,  geralmente suportados por uma plataforma de help desk. Mas ao usar um software omnichannel, esse help desk se amplifica, e todos os atendimentos, independemente do canal, tem suas informações armazenadas, criando um grande banco de dados.

A base de informações de cada cliente se torna muito mais completa, o que melhora o relacionamento da empresa com os clientes, e garante mais satisfação, refletindo na boa experiência do cliente.

Na hora de apostar em um atendimento omnichannel de qualidade, é preciso observar:

  • Quem é o seu cliente;
  • Quais os canais de comunicação seu público mais usa;
  • Qual o melhor software omnichannel para a sua empresa?

Quando o software omnichannel é realmente bom, os atendimentos acontecem de forma fluida, e todas as conexões entre canais são imperceptíveis para os consumidores, tudo graças ao uso da tecnologia como apoio para o bom atendimento.

7 vantagens de ter um software omnichannel

  1. Alinhamento

Já imaginou os setores de atendimento, marketing, vendas e pós-vendas alinhados? Com um software omnichannel isso se torna uma realidade, já que o sistema disponibiliza as mesmas informações para todos, e isso ajuda na diminuição de erros, no controle das tarefas e também na eficácia dos resultados.

  1. Interface única

Um software, várias possibilidades. Uma plataforma de atendimento omnichannel garante amplitude na visão dos processos de atendimento. Isso gera mais facilidade para os agentes de atendimento, que não precisam se desdobram, aprendendo a usar várias ferramentas, e também ajuda o cliente, que não precisa ficar sempre explicando o que precisa, já que tudo fica armazenado.

  1. Eficácia nas campanhas de marketing

Através de ferramentas de atendimento ao cliente omnichannel, o contato rápido com os cliente se torna mais fácil. Informar sobre eventos, promoções e pesquisas de satisfação deixa de ser uma grande dor de cabeça. Com as funções do software omnichannel, a equipe de marketing ganha tempo e se torna muito mais eficaz.

  1. Imagem da marca

Quanto mais ágil uma marca é, mais relevância essa marca cria para o público. Ao disponibilizar uma ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel de qualidade, e estar sempre atenta aos consumidores, a empresa consegue destaque, por oferecer uma experiência de qualidade aos seus clientes.

  1. Agilidade

Ao contar com um software de atendimento ao cliente omnichannel eficiente, ninguém perde tempo. 

Os canais integrados facilitam na identificação de tickets, e torna a equipe de atendimento muito mais eficiente e produtiva, já que o software tende a agilizar todos os processos. Outro fator positivo fica por conta da multiplicidade de canais de comunicação a disposição do cliente, dando opções para que o mesmo opte pelo canal que mais se identifica na hora de entrar em contato com a empresa.

  1. Personalização

Através de sistema de atendimento ao cliente omnichannel, é possível criar um registro para cada cliente, onde dados de cada contato feito ficam armazenados. Cada cliente se torna exclusivo, isso melhora o relacionamento da empresa com os consumidores, que se sentem muito como parte da empresa.

  1. Satisfação do cliente

A satisfação do cliente é algo esperado para quem aposta em alguma estratégia de atendimento omnichannel, já que todo o processo se torna mais rápido, personalizado e eficaz. Cliente satisfeito se torna um cliente fiel, portanto, só existem vantagens em investir em algum software omnichannel para o atendimento de uma empresa.

Conheça o software omnichannel da Zendesk

Depois de entender todas as vantagens que um software de atendimento ao cliente pode ser capaz de oferecer para uma empresa, encontrar o melhor software omnichannel, que ajude na eficiência da equipe de atendimento, e seja um facilitador na comunicação cliente com a empresa, pode não ser uma tarefa tão fácil.

De fato, oferecer as melhores experiências para o seu cliente, e manter uma equipe de atendimento em sincronia pode realmente não ser fácil, mas conhecendo o Software para atendimento ao cliente da Zendesk pode ser que a sua opinião mude.

Com o Zendesk para atendimento ao cliente, sua empresa poderá oferecer atendimento omnichannel pelos mais variados canais de comunicação. Além disso, seus agentes terão acesso a dados sempre atualizados e integrados, dando muito mais qualidade aos atendimentos. Que tal experimentar por 14 dias grátis?

Artigo foi escrito pela Zendesk, empresa responsável pela criação de softwares de suporte, vendas e engajamento que têm o objetivo de melhorar o relacionamento de empresas com seus clientes.

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