Controle de carteira de investimentos e calculadora de imposto de renda

Controlar a carteira de investimentos utilizando planilhas de Excel ainda é a realidade de muitos investidores inclusive de investidores avançados.

Infelizmente as plataformas de controle de investimentos demoraram muito tempo para chegar ao mercado e com um nível de maturidade que pudesse mesclar facilidade de utilização combinada com a quantidade de recursos necessários para um controle simples e eficiente da carteira de investimentos do investidor.

Atualmente as coisas já evoluíram a ponto de tornar as planilhas uma ferramenta obsoleta para este tipo de tarefa. A plataforma de controle de investimentos do Meu Dinheiro é um bom exemplo de como o mercado conseguiu utilizar a tecnologia para facilitar a vida do investidor. Relatórios de rentabilidade, controle do percentual de alocação ideal para cada tipo de ativo, controle de ativos estrangeiros, controle de posição comprada e vendida, mercado futuro e até de criptomoedas, demonstram o quanto as soluções para investidores ficaram robustas.

Saiba aqui quais os documentos para declarar imposto de renda!

O próprio cálculo de imposto de renda para investimentos em renda variável foi simplificado a ponto de poder ser realizado e o investidor conseguir gerar a DARF em apenas 2 cliques. Isto mesmo, uma tarefa que já desanimou muitos investidores iniciantes e que sempre deu bastante trabalho para investidores profissionais, hoje pode ser realizada com apenas dois cliques.

Outro grande pesadelo para os investidores era na hora de realizar a declaração anual de imposto de renda. O gerenciador de investimentos do Meu Dinheiro oferece relatório completo para que o investidor possa fazer sua declaração de ajuste anual de IR de forma simples e ágil.

Se você ainda utiliza planilhas para controlar seus investimentos, saiba que já existem soluções muito completas e maduras no mercado capazes de facilitar bastante sua vida como investidor, fazendo com que você invista seu tempo naquilo que realmente interessa que é a análise e escolha dos seus investimentos.

A tecnologia está aí para facilitar a vida de todos, por mais cômodo que possa parecer sua velha e companheira planilha de Excel, vale a pena conferir a evolução destas soluções para investidores. Certamente você irá se surpreender com tudo que vai encontrar. No mais, faça bons investimentos e tenha muito sucesso na construção do seu patrimônio e da sua independência financeira.