Fintech lança plataforma de bem-estar financeiro para empresas e colaboradores

Fintech Juros Baixos lança plataforma de consultoria para empresas que buscam proporcionar bem-estar financeiro para seus colaboradores.

Buscando levar saúde financeira para o mundo corporativo, o programa foi criado para auxiliar os brasileiros a terem controle de suas finanças pessoais para concretizar projetos e estarem preparados para possíveis adversidades financeiras.

Diante do cenário atual, a iniciativa da plataforma é auxiliar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro “O brasileiro nunca foi incentivado a ter uma educação financeira, mesmo em cursos de graduação que envolvam finanças, educação financeira sempre foi deixada em segundo plano. O programa de bem-estar financeiro da Juros Baixos quer mudar este cenário”, diz Marcone Scalon, um dos responsáveis pelo programa.

E os dados comprovam a importância deste projeto. Uma pesquisa da PWC (2021) mostrou que 63% dos funcionários relataram aumento do estresse financeiro durante a pandemia, enquanto a maioria das pessoas disseram que o principal fator responsável pelo estresse é a dificuldade financeira, e não trabalho ou relacionamentos como se pensava.

Já no cenário brasileiro isso é ainda mais preocupante. Uma pesquisa realizada pela Abefin (2018), destaca que mais de 80% dos colaboradores enfrentam algum tipo de dificuldade financeira, o que impacta não apenas o campo pessoal, mas também o profissional.

Através da plataforma de consultoria financeira, a fintech Juros Baixos tem como objetivo  atender necessidades específicas de cada funcionário, melhorando o bem-estar dos colaboradores e a produtividade dos negócios.

Desse modo, com a plataforma o colaborador recebe um diagnóstico financeiro, além de acompanhamento individual e direcionado às suas necessidades.

Já para as empresas, os benefícios são diversos, como aumento na produtividade, retenção de funcionários, melhora no bem-estar do trabalho, empatia com os colaboradores e até redução de custos com saúde. 

Logo,  com a plataforma de bem-estar financeiro, a fintech visa impactar positivamente a vida das pessoas e os resultados das empresas, tornando a relação com o dinheiro mais saudável. 

Sobre o Juros Baixos

Há mais de 5 anos no mercado, a fintech atua oferecendo soluções de crédito em parceria com mais de 30 instituições financeiras. Ao longo de sua trajetória, já alcançou mais de 1,1 milhão de usuários em seu site e mais de 70 milhões de reais em empréstimos.

Atualmente, apresenta em seu portfólio um marketplace de crédito, além da implementação de novos produtos financeiros como o comparador de cartão de crédito e negociação de dívidas.