Marco Neuwiem é o novo CTO do Dank Bank

O executivo chega ao banco digital com a expectativa de potencializar o desenvolvimento tecnológico e impulsionar os negócios no mercado

A catarinense Dank Bank, fintech que visa proporcionar maior experiência aos usuários por meio de iniciativas sociais e sustentáveis, anuncia seu novo CTO, Marco Neuwiem.

Com mais de 25 anos de atuação na área de tecnologia, o executivo é especialista em TI, tendo MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e diversas certificações profissionais.

Na Alemanha, estudou Negócios com ênfase em Estratégia Competitiva, na Ludwig-Maximilians-Universität München (Universidade de Munique Ludwig-Maximilians). Com experiência em grandes players de fornecimento de tecnologia e serviços profissionais, conta também com passagens em diversas startups como founder e mentor.

Já passou por empresas como Teclógica, HBSIS, Bianchini Business Park e AMcom, otimizando as operações e entregando resultados relevantes.

A chegada de Marco tem como objetivo impulsionar negócios do banco digital e espera levar a fintech a uma unidade de desenvolvimento de tecnologia em Santa Catarina. “Minha atuação no Dank Bank vem ao encontro de conduzir na ótica de tecnologia os caminhos que o banco digital precisa trilhar.

Como foco, defino a utilização de recursos tecnológicos para alcançar os objetivos estratégicos que a fintech possui. Minha expectativa, realmente, é criar uma governança maior no espectro de adoção de tecnologia”, pontua Marco.

“Teremos desafios interessantes e a proposta de valor que o Dank Bank tem, com o viés social, é fantástica e enriquecedora. Espero, efetivamente, entregar aquilo que o mercado deseja, seja na ótica de uma tecnologia adequada ou uma experiência de usuário que facilite a adoção de tecnologia”.

Marco ainda busca potencializar a geração de novos negócios pelo incremento da capacidade de entrega em até 50% por quarter, o que deve resultar em 20% de geração de receitas no período.

Outra novidade é que o executivo espera levar a fintech a um parque tecnológico, aumentando, ainda mais, o potencial do banco. “Diversas empresas fundamentais para o ecossistema de inovação têm desenvolvimento em parques tecnológicos.

Buscamos, de fato, respirar inovação e entregar o que há de mais novo no mercado aos nossos clientes”, conclui o CTO.

Sobre o Dank Bank

Fundado em 2020, o Dank Bank é um banco digital de origem catarinense, que tem como propósito transformar as cidades em digitais, promovendo engajamento social, desenvolvimento sustentável e evolução tecnológica.

Além de facilitar o jeito como as pessoas cuidam de seu dinheiro, a fintech desenvolve projetos de mobilidade, sustentabilidade e parcerias comerciais e sociais que garantem maior bem-estar para a sociedade.

Algumas instituições apoiadas são: AJAPRA (Associação Jaraguaense Protetora dos Animais), Jaraguá Mais Saudável e APAE de Jaraguá do Sul.