Use o Whatsapp Business de forma estratégica em sua empresa

Whatsapp lança aplicativo inovador que é mais adequado para pequenas empresas

A existência do Whatsapp já cruzou o mundo dos negócios. Com este novo fenômeno, o Whatsapp lançou um aplicativo inovador que é mais adequado para pequenas empresas e indivíduos profissionais que precisam ficar em contato com seus clientes e colaboradores.

O Whatsapp Business se destina a conectar pessoas de negócios facilmente com outros usuários e clientes (ou prospectos). Isso torna o dia a dia de empresas mais simples.

Com a introdução deste aplicativo nas estratégias de negócios, há novas possibilidades que estarão se abrindo enquanto falamos. Tem provado ser muito útil para muitos indivíduos corporativos que participam de eventos ou reuniões de tempos em tempos.

Existem várias vantagens para empresas que podem ser associadas ao Whatsapp Business. Uma dessas vantagens é a API ou as interfaces de programação de aplicativos. O uso da API é muito essencial porque fornece a conectividade necessária que facilitaria a utilização dos vários serviços fornecidos através do aplicativo.

Como a popularidade do uso de smartphones aumenta a cada minuto e o uso da Internet não para de crescer em um ritmo mais que acelerado, a necessidade de tais API continuará a subir.

Whatsapp é uma das mais usadas ferramentas da atualidade

De acordo com o estudo mais recente, o uso de smartphones atingiu um nível onde 450 milhões de usuários ativos diários. A maior vantagem de usar a API é a conectividade com os diferentes serviços que seriam disponibilizados através do uso dos vários aplicativos separados.

Com um fácil acesso às informações necessárias através do uso da API, a estratégia de marketing implementada pelos empresários e outras organizações baseadas em serviços pode alcançar mais consumidores ou usuários finais de uma forma nunca vista antes. Aqui estão os benefícios da estratégia de marketing usando o Whatsapp Business:

Possibilidade de usar o Whatsapp web em mais de um pc:

O uso do mensageiro para fins de mensagens foi um avanço para muitos desenvolvedores por causa da facilidade de operação e da facilidade de compreensão de um usuário comum. Nesse sentido, a possibilidade de usar uma conta do Whatsapp em mais de um PC é uma grandiosa ferramenta para empresários e empreendedores na internet.

Um bom número de celebridades usam este aplicativo de mensagens e todos eles compartilharam suas opiniões e opiniões através deste meio. Com o auxílio da API de mensagens, será mais fácil para as pessoas compartilharem seus pensamentos e outras mensagens com todos os outros usuários online em todo o mundo.

Esta API oferece as melhores opções para os proprietários de empresas online para tornar seu negócio popular entre uma grande massa de usuários.

Whatsapp para iOS e suas vantagens

Em segundo lugar, vem o famoso aplicativo iOS, que é conhecido por fornecer a interface mais fácil de usar na plataforma móvel. A popularidade do aplicativo iOS é principalmente devido ao fato de que ele suporta todos os principais recursos que são usados pela maioria dos usuários de smartphones.

O uso da API abriu caminho para várias empresas fornecerem seus serviços em diferentes partes do mundo. As principais vantagens disso são que ele fornece acesso ao conteúdo na Internet de qualquer lugar do mundo e o fato de fornecer uma conexão de alta velocidade à Internet para todos os usuários.

Além disso, o acesso a todos os serviços e funções também é ilimitado por padrão.

Uma alternativa ao Whatsapp Business que é quase não considerada

Por último, mas não menos importante, temos o aplicativo mensageiro mais recente conhecido como Hootsuite. A popularidade deste aplicativo mensageiro é quase inexistente no Brasil e em quase todo mundo.

Tem boas opções, principalmente por causa de seu fácil acesso. O Hootsuite usa a plataforma fornecida pela empresa mensageiro para se conectar à Internet através do navegador da Internet. Esse recurso fornece às empresas uma plataforma para anunciar seus serviços para um grande número de usuários ativos.

Porém, como já falamos, no Brasil não tem popularidade. Além disso, o Whatsapp Business entrega múltiplas ferramentas que este aplicativo não faz. Contratar uma agência de lançamento para sua empresa pode ser uma das melhores decisões para usar tudo que o Whatsapp pode proporcionar para um negócio no Brasil.

Whatsapp Business e os aplicativos iOS

Existem várias vantagens fornecidas pelo aplicativo IOS Messenger. A maioria das empresas móveis está usando esta plataforma para se comunicar com seus clientes e melhorar a eficiência do processo de comunicação.

Muitas das empresas fornecem aplicativos iOS na Play Store e atraem um grande número de usuários que fazem o download e os usam regularmente. Quando se trata do aplicativo mensageiro, as empresas podem escolher entre uma variedade de serviços de mensagens, incluindo o texto para as opções de bate-papo de amigos e grupos e muito mais.

Para ficar na competição, muitas das pequenas empresas estão usando os aplicativos semelhantes ao aplicativo do Facebook Messenger e também estão tentando tornar sua plataforma mais popular.

A Hootsuite é um dos exemplos de tais negócios que criou um aplicativo móvel incrível para as principais marcas de telefone inteligentes do mundo, como o iPhone e o BlackBerry.

Os outros aplicativos iOS mais populares incluem Groupon e Zedge. Enquanto eles são semelhantes entre si, ambos desempenharam um papel vital para aumentar ainda mais a visibilidade dos principais aplicativos de mídia social.

No que diz respeito à concorrência, a Hootsuite surgiu como um dos líderes e recebeu uma tremenda resposta do público fora do Brasil. Existem vários outros pequenos e grandes players no mercado, mas Hootsuite esculpiu um nicho para si e estabeleceu uma base de clientes sólida através de sua abordagem única de marketing.

Finalmente, você pôde concluir que o Whatsapp Business aliado ao uso Web da ferramenta é a melhor opção para empresas no Brasil hoje, tanto pelas suas variadas ferramentas, quanto pela sua popularidade e larga utilização nacional.

Este artigo foi escrito por Ronan Pinho da agência iSONEW Digital.