3 dicas para oferecer benefícios corporativos em sua empresa

Um dos pontos mais importantes no momento de aceitar uma proposta de emprego, é ver quais são os benefícios corporativos. Concorda?

Não é em vão que todos os anos, as empresas realizam uma pesquisa de mercado para entender quais são os benefícios mais prezados e mais importantes para os funcionários, ou seja, quais são os favoritos.

Afinal, esse favoritismo pode variar de acordo com o momento em que estamos vivendo. 

Um bom exemplo, é que um benefício que antes era bem visto e hoje nem tanto, é o ambiente de descompressão. 

No entanto, diante do cenário epidêmico onde as pessoas estão trabalhando de home office, já não é tão interessante.

E por isso, é fundamental que as empresas conheçam quais são os benefícios que elas podem oferecer e quais são os pontos que elas devem considerar no momento de decidir.

  1. O que considerar na hora de definir os benefícios

Antes de já passar para a escolha de plano dental empresarial ou um vale refeição é preciso levar em consideração alguns pontos para que possa fazer a escolha que mais se adeque a sua empresa.

  1. Conheça o perfil organizacional

O fator mais importante para a escolha dos benefícios é ter a certeza de que elas estão alinhadas com os profissionais da empresa, ou seja, que elas fazem sentido para o perfil organizacional.

É preciso entender a faixa etária, os hábitos e as necessidades do seu público. Imagine que a empresa é uma startup, com a maior parte das equipes formadas por jovens solteiros, mas a empresa tem como benefício auxílio creche.  

Concorda que não fará muito sentido? Por isso, o primeiro passo é entender o perfil da empresa e as expectativas dos colaboradores.

  1. Pesquisa interna

Diante das informações anteriores, é preciso realizar pesquisas internas constantemente para entender as expectativas dos colaboradores e dessa forma ter benefícios e estratégias mais alinhadas.

  1. Analise a concorrência

Outro ponto fundamental, é saber o que os concorrentes estão fazendo. Afinal, qual é a empresa que quer perder seus funcionários para a concorrência?

Por isso, é muito importante realizar uma pesquisa de mercado para entender quais são as novidades, tendências e mudanças comportamentais.

  1. Preze pela qualidade de vida

Mesmo analisando todos os pontos anteriores, é necessário que os benefícios sejam sempre considerados quando forem para melhorar a qualidade de vida do colaborador.

Que seja contratar um simples plano dental para mei, é bom levar em consideração que empresa será a melhor solução.

  1. Conheça os tipos de benefícios

Existem inúmeros tipos de benefícios que podem ser ofertados pela empresa, conheça alguns deles:

  1. Plano de saúde e plano odontológico

Esse está entre os benefícios mais populares, mas não significa que seja mesmo importante ou interessante.

Pelo contrário, os planos de redes grandes com plano dental para empresa, são os mais queridos já que possuem uma cobertura maior e conseguem atender e satisfazer as expectativas dos colaboradores.

Aliás, muitas pessoas, principalmente profissionais que possuem filhos, tendem a escolher a oportunidade justamente pelo benefício do plano de saúde e odontológico.

  1. Vale-alimentação, vale-refeição e cesta básica

Outro benefício bem cobiçado é que está associado à alimentação. Afinal, ele traz grandes vantagens, já que consegue reduzir o orçamentos com alimentos e compras de casa.

  1. Vale-cultura

O vale-cultura é uma solução inovadora muito utilizada para empresas que possuem maior parte da equipe jovem. O benefício é um valor mensal para que possam consumir com livros, cinema e teatros.

Uma alternativa para esse benefícios, são as parcerias que dão descontos em consumo de lojas e ingressos.

  1. Pesquise e compare

Você já conhece o perfil da empresa e já sabe qual tipo de plano odontologico para cnpj ou vale alimentação vão escolher, chegou a hora de pesquisar e comparar.

Isso significa que antes de contratar uma empresa, é preciso avaliar quais são as melhores soluções, ou seja, qual é o melhor benefício x custo. Afinal, de nada adianta ter mais benefícios senão for viáveis. Certo?

Por isso, é importante entender como funciona o plano odontologico da empresa, por exemplo, e comparar diversas empresas para que possa ter a certeza de que está escolhendo a melhor solução e que não terá futuras dores de cabeça em relação a isso.