Cupons de desconto: como utilizar essa estratégia para alavancar sua empresa?

Se existe uma estratégia praticamente infalível para melhorar as vendas do seu negócio, os cupons de desconto estão no topo da lista.

Tanto no mercado brasileiro como ao redor do mundo, todo mundo adora um bom desconto na hora de fazer suas compras.

Os sites especializados em oferecer cupons de desconto são a prova do poder que esse tipo de estratégia tem para os negócios.

Se os cupons de desconto não fazem parte da sua estratégia de negócio, você sem dúvida está deixando dinheiro na mesa, e os seus concorrentes agradecem.

Veja como você pode utilizar cupons de desconto para aumentar as vendas da sua empresa.

Cupom de frete grátis

Uma das plataformas de comércio eletrônico que mais cresce pode ser uma grande alavanca para suas vendas.

Apesar das últimas mudanças na política da empresa, o cupom de desconto Shopee é excelente para, por exemplo, trazer novos clientes para o seu negócio.

Sabemos que o frete é o grande responsável por pedidos não finalizados nos sites de ecommerce, então oferecer um cupom de frete grátis para o primeiro pedido é uma ótima ideia.

Datas comemorativas

Oferecer cupons de desconto sazonais exclusivos é uma ótima estratégia, tanto para atrair novos clientes, quanto para reativar clientes antigos.

Assim é possível aumentar o ticket médio do seu negócio, tornando-o mais lucrativo e sustentável.

Veja abaixo algumas datas que podem ter ótimos resultados usando cupons de desconto:

  • Dia das Mães;
  • Dia dos Pais;
  • Dia das Crianças;
  • Natal

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Aniversários

As pessoas gostam de se sentirem importantes, então porque não presenteá-las nesta data?

Oferecer cupons de desconto exclusivos para seus clientes no seu aniversário fará com que eles se sintam especiais, e isso aumentará a sua taxa de conversão.

Aproveite para usar os gatilhos de urgência e escassez, limitando o uso desses cupons apenas naquela data específica.

Por isso é muito importante manter sua base de dados sempre atualizada, independente se você tem uma loja no AliExpress ou Shopee.

Carrinho abandonado

Provavelmente você tem uma mina de ouro nas mãos, e ainda não percebeu isso.

Enviar um único e-mail para os usuários que não finalizaram seus pedidos no seu site pode aumentar muito a sua taxa de conversão.

Além de disparar uma mensagem lembrando o usuário de que ele não concluiu sua compra, você pode incluir nesse e-mail um cupom de desconto.

Parcerias com influencers

Por que não oferecer um desconto especial para quem chega ao seu site por meio de seus parceiros?

Essa é uma estratégia muito eficaz, principalmente se o seu objetivo é alcançar um nicho específico.

E você não precisa investir milhares de reais em parcerias com grandes influencers.

Muitos influenciadores menores possuem bom engajamento nas redes sociais e são muito mais flexíveis na hora de fechar uma parceria.

Por isso é importante pesquisar antes de fechar qualquer ação desse tipo.

Conclusão

Como você pôde ver, existem várias alternativas para incluir cupons de desconto na sua estratégia de negócios que podem trazer benefícios importantes para sua empresa.

Muitas empresas sofrem para aumentar seu ticket médio, fidelizar clientes e aumentar sua base de clientes, mas é possível desfrutar desses benefícios utilizando a estratégia correta.

Comente aqui embaixo se você já utiliza cupons de desconto no seu negócio.