Foxbit oferece investimentos alternativos e anuncia o Foxbit Tokens

Foxbit, uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoeda do mundo, anuncia para o mercado e para seus clientes uma nova oportunidade para diversificação de carteira: os investimentos alternativos, por meio do Foxbit Tokens, unidade de negócios que desenvolve ativos digitais com lastro em ativos reais.

Esse tipo de modalidade vem gerando uma grande mudança no mercado financeiro como um todo e aumentando os benefícios a que os investidores comuns têm acesso.

O Foxbit Tokens chega para disponibilizar para clientes e investidores opções de alta rentabilidade com risco controlado, como, por exemplo, lastro em dívida do Governo (Precatórios), a fim de democratizar o acesso a este tipo de investimento e auxiliar as pessoas a alcançarem a independência financeira.

A tokenização de ativos reais oferece oportunidades de investimentos com rentabilidades muitas vezes superiores aos investimentos tradicionais de renda fixa como o tesouro direto, poupança e CDB, podendo chegar a uma valorização igual ou superior a 18% a.a.

“O Foxbit Tokens vai simplificar e proporcionar diversificação aos nossos clientes. Estamos olhando uma vasta gama de oportunidades em tokens, e vamos fazer isso de um jeito acessível a qualquer pessoa. É apenas o início de um mercado completamente novo, e podemos inovar com muita velocidade, aguardo ansiosamente o feedback dos nossos clientes”, revela João Canhada, CEO da Foxbit.

O primeiro token será um precatório a ser comercializado pela Foxbit, o FTPC-34645 e já está disponível para compra com prazo estimado para pagamento em 20 meses e rentabilidade conservadora estimada de 20% no período completo de 20 meses,  essa rentabilidade supera CDI(Selic) que tem 8,90% de retorno no mesmo período e poupança que tem uma rentabilidade de 6,20% no período entre outros títulos de renda fixa.

Uma outra grande vantagem que a Foxbit disponibiliza no produto é a possibilidade de liquidez antes do prazo de vencimento do precatório. Caso a pessoa que adquiriu o token, desistir do ativo e quiser vender, a partir de outubro/2021, a Foxbit garante a recompra do produto. 

O primeiro lote de precatórios está disponível para compra na plataforma da Foxbit e pode ser comprado a partir de R$100/token, tornando os ativos acessíveis a qualquer pessoa.

Sobre a Foxbit

A Foxbit é uma das maiores e mais antigas exchanges de criptomoedas do mundo, atuando no Brasil com negociação em bitcoin, ethereum, XRP, Tether e outras top criptos com maior market cap. Com 750 mil clientes cadastrados, a Foxbit tem sido pioneira quando o assunto é bitcoin e criptomoedas. Foram mais de 6 bilhões de reais transacionados somente no primeiro semestre de 2021.